Galera....
Irei Postar para vocês uma Bio do Eddie Guerrero que eu mesmo Fiz!! Espero que gostem...
Ficha Técnica:
Ring Name: Black Tiger II, Eddie Guerrero, Eddy Guerrero, El Caliente, Máscara Mágica
Nome Real: Eduardo Gory Guerrero Yañez
Data de Nascimento: 9/10/1967
Data do Falecimento: 13/11/2005
Altura: 1,73m
Peso:
Treinado por: Gory Guerrero
Debut: 1987
Bio:
Começo da Vida:
Eduardo Gory Guerrero Yañez nasceu no dia 9 de outubro de 1967,
Foi treinado por Gory Guerrero, um instrutor de wrestling proeminente e uma figura importante no wrestling profissional mexicano, seu pai.
Estreou-se em 1987 na empresa mexicana de Luta livre.
Mais tarde nos anos 80, Guerrero fez a sua estréia na National Wrestling Alliance, afiliada com a World Championship Wrestling (antes conhecida por Jim Crockett Promotions), como Jobber. Guerrero Casou-se em 24 de Abril de 1990 com Vickie Guerrero, tenho 2 filhos com a msma. Hoje, Vickie é a General Manager do SmackDown! Da mesma WWE do seu falecido marido. VIckie Tem um caso com Edge.
Asistencia Asesoría y Administración- AAA (1992 e 1994)
Eddie Transformou-se numa estrela no México durante muito tempo.Fazia Tag com o EL Hijo del Santo como a nova versão do
liou-se com Art Barr como o
Guerrero e Barr' s foram observados em finais de 1
994 pelo proprietário da ECW, Paul Heyman, e foi aproximado sobre wrestling para ele em 1995. Barr, entretanto, morreu antes que poderia se juntar a ECW com Guerrero. Como uma homenagem ao seu grande amigo falecido, Eddie adotou para sempre a manobra de Art Barr, o FrogSplash, manobra que o viria a tornar famoso.
New
Em 1993, Guerrero começou a praticar wrestling no Japão pela New Wrestling Pro onde era conhecido como Black Tiger II.
Ganhou o Juniors Heavyweight Super Grade Tag League Championship com The Great Sasuke que fez o sucesso do Black Tiger II. Tornou-se mais bem sucedido em cima de seu retorno quando ganhou em 1996 o torneio super do júniors heavyweight. Recebeu um Title Shot sobre o IWGP Júniors heavyweight, mas perdeu a Match.
Extreme Championship Wrestling- ECW (1995)
Guerrero venceu o ECW World Television Championship na sua estreia e de seguida teve uma série de grandes combates contra Dean Malenko antes de os dois assinarem com a World Championship Wrestling mais tarde nesse ano. Depois do seu último combate na
arena da ECW, o resto do balneário cercouo ringue para se despedir dos seus amigos, com o público a cantar “Por favor, não vão!”.
World Championship Wrestling- WCW (1995-2000)
Eddie Guerrero retornou a WCW em finais de 1995 junto com o Dean Malenko e Chris Benoit com quem tinha trabalhado na NJPW e na ECW. Durante seus primeiros eventos do pay-per-view, competiu em Dark matchs contra Alex Wright. Sua primeira aparência televisonada foi no pay-per-view era na World War 3 onde competiu nos 3 rings, 60 wrestlers lutando
Na WCW, ele conseguiu consideravelmente obter sucesso nos Singles, ao vencer o WCW United States Heavyweight Championship em 1996 e também o WCW World Cruiserweight Championship por duas vezes em 1997. Por uma vez teve um Title Match num combate contra Rey Mysterio Jr., no Halloween Havoc. Ele perdeu ocombate, mas classificou-o como o seu combate favorito na edição de Fevereiro de 2004 da revista da SmackDown e na sua autobiografia.
Mesmo com o sucesso e popularidade de Eddie com os fãs, ele foi um dos muitos Wrestlers que ficaram frustrados por nunca terem uma oportunidade de ser Main Eventer na WCW. Isto levou a que Eddie se reunisse com Eric Bischoff para falarem sobre o seu personagem, dizendo Eddie a Eric para lhe dar um Push ou então libertá-lo por razões pessoais. Bischoff respondeu ao derra
mar café em cima de Eddie (Na sua autobiografia, Eddie diz que Bischoff deixou cair o seu café acidentalmente sobre a mesa, e que foi um completo acidente que se entornasse por cima dele). O Wrestler, furioso, mandou Bischoff libertá-lo do seu contrato com a WCW num episódio da WCW Monday Nitro,
World Wrestling Federation- WWF (
Guerrero e os outros antigos Wrestlers da WCW
estrearam-se na WWF no dia 31 de Janeiro de 2000como os The Radicalz, aparecendo na RAW e interferindo num combate incluindo os New Age Outlaws. Em Março de 2000, Guerrero começou a “se relacionar” com Chyna, a quem ele chamou de sua “Mamacita”. Chyna inicialmente rejeitou os avanços de Eddie, mas aliou-se a ele a seguir ao WrestleMania 2000, declarando que ela não podia resistir ao charme do “Latino Heat”.
ficar bastante desconfortável porque Guerrero começou a roubar em ordem de manter o seu título, e quando Guerrero soube que Chyna estava a posar para a Playboy, tentou entrar na mansão da Playboy para parar a sessão fotográfica. Quando ficou claro qu
e Chyna “deixaria” Guerrero, ele pediu para ela não o deixar e ela aceitou. A aliança acabou quando Guerrero foi capturado a tomar banho com duas das prostitutas do The Godfather e a dizer que “Duas Mamacitas são melhor
es que uma”. Guerrero tornou-se Heel outra vez como resultado daquele incidente e foi mais tarde derrotado pelo título Intercontinental por Billy Gunn, amigo de Chyna.
Os Radicalz reuniram-se mais tarde em 2000, ajudando Triple H no seu combate contra Stone Cold Steve Austin no Survivor Series. Nos princípios de 2001, Guerrero rivalizou com Test, vencendo o European Championship pela segunda vez na WrestleMania X-Seven com ajuda de Perry Saturn e de Dean Malenko. Depois disto, Guerrero saiu dos Radicalz, juntando-se aos Hardy Boyz e a Lita. Durante isto, Guerrero ressentiu-se do seu acidente de carro em 1999, e teve de tomar ainda mais medicamentos para aliviar a dor, e em Maio de 2001 foi mandado para o centro de reabilitação de Talbot. No dia 9 de Novembro de 2001, ele foi preso por conduzir bêbado e consequentemente a WWF rescindiu contrato com Eddie três dias mais tarde.
Circuitos Independentes (
Depois de “limpar” o seu cadastro por culpa das suas ações, Guerrero apareceu em numerosas promoções independentes, incluindo a World Wrestling All-Stars, a IWA Mid-South, a IWA Puerto Rico, e também a Ring of Honor. Depois de um número de grandes combates, tal como a sua “batalha” com Doug Williams durante o torneio Frontier Wrestling Alliance’s King Of England e a sua série de combates com CM Punk, ele foi contactado pela WWF (renomeada WWE) em Março de 2002. Quando ele assinou, ainda tinha agendado um Show pela Ring of Honor, outro pela IWA Mid-South e ainda mais um pela International Wrestling Cartel. A WWE permitiu-lhe cumprir as suas obrigações, e no dia 19 de Abril de 2002, ele lutou contra CM Punk e Colt Cabana em Dayton, Ohio. No fim-de-semana seguinte, ele lutou mais uma vez com CM Punk pela International Wrestling Cartel, onde defendeu o WWE Intercontinental Championship. Esta uma das poucas vezes na história que um título da WWE esteve em jogo num ringue de uma promotora independente. Na noite seguinte a 27 de Abril, Guerrero fez equipe com The Amazing Red para derrotarem os The S.A.T. na “Night of Appreciation”, um Show da ROH dedicado exclusivamente a ele.
World Wrestling Entertainment (2002 até a morte)
Guerrero voltou para a RAW no dia 1 de Abril de 2002,atacando Rob Van Dam e reunindo-se com Chris Benoit. No dia 21 de Abril no Backlash de 2002 ele derrotou Van Dam pelo Intercontinental Championship. Ele perdeu esse título um mês mais tarde também para RVD num Ladder Match(fato curioso dessa luta foi um fã invadir o ring e derrubar a escada) num episódio da RAW. Então, ele começou uma Feud com Stone Cold Steve Austin, mas este deixou a WWE antes que um combate pudesse ser realizado. Guerrero então começou a rivalizar com The Rock, desafiando-o pelo Undisputed Championship depois de The Rock cantar um versão de “
Los Guerreros teriam então uma oportunidade de vencer os títulos num combate contra os novos campeões, Edge e Rey Mysterio. No Survivor Series de 2002, Guerrero fez Mysterio desistir perante o seu Lasso From El Paso. Com esta vitória, Los Guerreros começariam o seu reinado como WWE Tag Champions, um reinado que terminou após perderem para a Team Angle. Eles participaram na WrestleMania XIX como candidatos aos títulos, contra os campeões e também contra Chris Benoit e Rhyno. Antes do Judgment Day, Chavo rompeu o seu bíceps. Isto forçou Guerrero a procurar outro parceiro, escolhendo então Tajiri. Eles venceram os títulos no Judgment Day num Ladder Match. Na semana seguinte, Guerrero e Tajiri conseguiram manter os seus títulos, embora injustamente. Eles também derrotaram Roddy Piper e o seu protegido Sean O’Haire. Depois de Guerrero e Tajiri perderem os seus títulos para a Team Angle no dia 3 de Julho de 2003, Guerrero atacou Tajiri, mandando-o contra o Capot do seu Low-Rider.
No SummerSlam, Guerrero reteve o título ao derrotar Rhino, Benoit e Tajiri numa Fatal-4 Way. Ele tornou-se num Face outra vez ao entrar numa rivalidade com John Cena. Eddie desafiou Cena para um “Latino Heat” Parking Lot Brawl Match pelo United States Championship, o qual Guerrero venceu. Chavo regressou neste combate, ao ajudar Guerrero a vencer, executando um FrogSplash
Guerrero perdeu o United States Championship para Big Show no No Mercy de 2003 em Outubro depois de uma Feud que envolveu Guerrero envenenando Big Show com alguns laxativos e “regando-o” com merda. Quatro dias mais tarde, Los Guerreros também perderam os WWE Tag Team Championships para os Basham Brothers. Enquanto os Los Guerreros tentavam recuperar os títulos, a animosidade entre Chavo e Eddie começou a aparecer. Os dois lutaram um contra o outro na Royal Rumble de 2004, combate do qual Eddie saiu como o grande vitorioso.
Durante o Verão de 2003, Guerrero começou a conduzir um Low-Rider personalizado para o lado do ringue, fazendo parte da sua entrance. Guerrero também haveria de celebrizar o seu lema “Lie, Cheat and Steal” ao usar tácticas ilegais por trás dos árbitros para vencer combates. Mesmo com (ou possivelmente por causa disso) as suas tácticas imorais, Eddie continuou a crescer em termos de popularidade perante o público.
Eddie, de seguida, venceu uma Battle Royal de 15 homens para ganhar uma oportunidade pelo título da WWE.
A cada semana que passava, Angle e os seus aliados Luther Reigns e Mark Jindrak lixavam Guerrero e o Big Show. O General Manager Theodore Long marcou um Elimination Match no Survivor Series entre uma equipa liderada por Eddie e outra liderada por Angle. A equipa de Guerrero continha ele próprio, Big Show, Rey Mysterio e também Rob Van Dam. Na semana seguinte, Guerrero foi forçado a procurar outro membro para a sua equipa porque Rey Mysterio tinha ganho uma oportunidade de lutar pelo WWE Cruiserweight Championship. Guerrero escolheu John Cena, que estava a rivalizar com Carlito, um dos membros da equipa de Angle no Survivor Series. No Survivor Series, Guerrero aplicou o seu FrogSplash
Guerrero, com Booker T e também com Undertaker, desafiaram John “Bradshaw” Layfield para um combate pelo WWE Championship. Assim, Guerrero encontrou um parceiro
No dia 20 de Fevereiro de 2005, Guerrero tornou-se mais uma vez campeão de tag, desta vez com o seu grande amigo e ás vezes também rival Rey Mysterio, derrotando os Basham Brothers no No Way Out de 2005, em Pittsburgh, Pennsylvania.
Muitos esperaram que os campeões defendessem os seus títulos na WrestleMania 21, mas depois de ser encorajado por Chavo, Eddie desafiou Rey para um combate entre eles os dois para que eles “levassem a casa abaixo”. Os dois lutaram no combate na WrestleMania (muito bom combate), e foi Rey quem levou a melhor sobre o seu parceiro. Mesmo frustrado com a sua derrota, Guerrero congratulou Rey. Depois de alguma tensão entre os dois depois desse combate, os dois finalmente se começaram a dar mesmo mal depois de perderem os títulos para a nova tag, MNM(Johnny Nitro, Joey Mercury e Melina), no episódio da SmackDown de 21 de Abril de 2005. Eles tiveram uma oportunidade de vencer os títulos outra vez, mas Guerrero tornou-se Heel, ao fugir do combate quando Rey Mysterio se preparava para efetuar o Tag.
Guerrero então adotou uma nova Gimmick, ainda mais “sacana” do que já era. Durante este tempo, ele deixou de conduzir o Low-Rider para perto do ringue e andava para o ringue com cara de quem não quer a coisa, e passou a inutilizar o Lasso From El Paso como a sua manobra. Num episódio da SmackDown, já perto do final do mesmo, ele atacou muito violentamente o seu antigo parceiro Rey Mysterio, deixando-o a sangrar abundantemente depois de um Brain Buster nas escadas de metal. No Judgment Day de 2005 no dia 22 de Maio de 2005, Guerrero perdeu para Mysterio por desqualificação após o ter atacado com uma cadeira.
Semanas após o combate do Judgment Day, Guerrero ameaçou revelar um segredo sobre Rey e o seu filho Dominick. A Story’Line começou a envolver as famílias de ambos os Wrestlers, com os dois lados pedindo a Guerrero para não revelar o segredo. Rey derrotou Guerrero no Great American Bash de 2005, um combate que tinha a estipulação de que, se Eddie perdesse, nunca revelaria o seu segredo. Mesmo assim, furioso com a sua derrota, Eddie revelou o segredo no episódio seguinte da SmackDown, dizendo a Dominick e ao público que Guerrero era o seu pai biológico. Nas semanas seguintes, Guerrero ia revelando detalhes sobre o segredo numa série que ele chamou “Eddie’s Bedtime Stories” (História de Embalar do Eddie). Ele disse que teve uma criança vinda de outra relação (Dominick) quando o seu próprio casamento estava prestes a desmoronar-se, passando por tempos difíceis. Então disse que pediu ajuda a Rey e à sua mulher para adoptarem a criança como seu próprio filho.
No SummerSlam de 2005, Guerrero perdeu um Ladder Match contra Rey Mysterio, o qual estava em jogo a custódia de Dominick. A emocionante Feud entre os dois acabou na primeira Friday Night SmackDown, quando Eddie derrotou Rey pela primeira vez numa fantástica Steel Cage.
Depois de sua Feud com Rey Mysterio, Guerrero foi nomeado o Number One Conteder pelo World Heavyweight Championship e ganhou uma match contra Batista(champion) Apesar Disto, Eddie quis viram amigo de Batista rapidamente. Batista era cuidadoso com Guerrero, entretanto, e uma série de matchs contra o MNM suportou somente suas suspeitas, porque Guerrero pareceu ter revertido a suas maneiras de engano. Em resposta a desconfiança de Batista, Eddie ajudou Batista a vencer uma Tag Team match contra JBL e Christian.
Batista venceu Eddie
Num combate contra Randy Orton, Guerrero voltou a ser Face mais uma vez. Ele venceu por desqualificação, depois de Bob Orton ter interferido no combate. Batista viria salvar Eddie enquanto este estava a ser atacado pelos dois da família Orton.
Na edição de 11 de Novembro de 2005 da Friday Night SmackDown, Eddie Guerrero lutou no combate final da sua carreira, numa vitória por desqualificação, utilizando as suas tácticas imorais sobre Ken Kennedy. Este era um combate de qualificação para o Survivor Series que punha Guerrero na equipa da SmackDown para o choque de Brand’s no tradicional combate de eliminação do Survivor Series.
Morte
No dia 13 de Novembro de 2005, Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota, no Marriott City Center Hotel pelo seu sobrinho, Chavo Guerrero. Ele tinha 38 anos de idade. Horas mais tarde, a WWE.com publicaria o seguinte anúncio na sua página inicial:
“Estamos muito tristes com as recentes notícias de que Eddie Guerrero faleceu. Ele foi encontrado morto esta manhã no seu quarto de hotel
No mesmo dia, a WWE fez uma conferência de imprensa com um discurso do seu sobrinho Chavo, que falou da sobriedade de Eddie, que faria quatro anos no dia 15 de Novembro de 2005. Chavo defendeu o seu tio, dizendo que este derrotou os seus “demónios pessoais”. O Presidente da WWE, Vince McMahon, recusou especular sobre as causas da morte de Eddie, e os dois homens disseram que Guerrero quereria “que o Show continuasse como era”.
A autópsia ao corpo de Eddie Guerrero revelou que ele morreu devido a uma ataque cardíaco agudo, causado também em parte pelos grandes abusos que Eddie fazia dos esteróides anabólicos. Os seus excessos no passado com o álcool ou com drogas ilícitas contribuiriam para a sua falha cardíaca. No tempo da sua morte, ele tinha usado recentemente Painkillers narcóticos.
Finishing Move:
The Frog Splash
Lasso from
Favorite Moves:
Black Tiger Bomb
Brainbuster
Catapult Somersault Senton
Superplex
Gory Special
German Suplex
Pescado
Tornado DDT
European Uppercut
Spinning Boot Scrape
Trifecta of Vertical Suplexes
Sommersault to Avoid Frog Splash
Powerbomb
Vídeos:
Eddie Guerrero Vs Chavo Guerrero
Eddie Guerrero Vs Kurt Angle Vs Chyna
XcolisioN- Eddie Guerrero- I’m Your Papi
Postar um comentário